Esta é a segunda sessão desta iniciativa
Promovido pela Câmara Municipal de Arouca, no âmbito do projeto Geoyouth 4.0, vai decorrer a 24 de setembro, pelas 15h00, no pavilhão da Escola Secundária de Arouca o segundo Laboratório de Cidadania Jovem. Este evento pretende envolver os jovens arouquenses, que tenham idades entre os 16 e os 35 anos, para serem ativos na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.
Esta sessão dos Laboratórios de Cidadania vai ser dedicada aos temas do emprego e do empreendedorismo, de modo a fazer-se um balanço dos desafios associados à empregabilidade jovem em Arouca, as dificuldades no acesso ao mercado de trabalho e procurar soluções para apoiar e estimular o potencial criativo e empreendedor da juventude.
A psicóloga Cassiana Tavares que é investigadora e consultora especializada em performances e saúde vai ser uma das convidadas da sessão, e vai partilhar estratégias e ferramentas para melhorar o CV, e melhorar no mercado de trabalho. O CI3 (centro de incubação e Inovação Industrial de Arouca), o GIP (Gabinete de Inserção Profissional) e a AECA (Associação Empresarial de Cambra e Arouca) vão também estar presentes para “fazer o diagnóstico da realidade local, e as oportunidades e desafios futuros.
As inscrições para o Laboratório de Cidadania estão a decorrer até dia 23 de setembro e podem ser realizadas na seguinte página online https://forms.gle/dqz3bE7zEJucXmZi6 .
Foto: MA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.