Praia Fluvial de Burgães já não se encontra interdita a banhos

Em causa estavam dois resultados consecutivos em que se verificou a presença de Salmonella spp, no entanto, por determinação da Delegada de Saúde Regional do Norte e agora após dois resultados consecutivos em que não se verificou a presença da bactéria foi levantada a interdição da prática balnear na praia.

A Praia Fluvial de Paço de Mato e Pontemieiro, mantém-se ainda interdita a prática balnear, sendo que na próxima semana a USP do ACeS Aveiro Norte irá afetuar novas recolhas de amostras nestas praias.

Apesar de tudo, trata-se de uma situação habitual nesta altura do ano, não era de prever, ainda assim, nesta época balnear uma vez que o Município de Vale de Cambra tem feito amostragens regularmente em vários pontos do rio Caima e do rio Arões.

Já foi também solicitada a colaboração da Unidade de Saúde Pública (USP) do ACeS Aveiro Norte para a identificação da estirpe da bactéria para poder apurar a sua proveniência, em que de acordo com os últimos resultados, tudo indica ser de origem animal.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também