Face às elevadas temperaturas que se fazem sentir nos últimos dias e que irão continuar a fazer, Portugal pode atingir já na quinta feira um novo máximo histórico. A temperatura mais alta registada até hoje em Portugal foi de 47,3ºC, máximo que pode ser ultrapassado já na quinta feira na vila de Coruche, em Santarém, com as temperaturas a rondar os 48ºC.
Devido à situação meteorológica e ao elevado risco de incêndios, foi declarada situação de contingência que arrancou já hoje à meia noite e deverá manter-se pelo menos até às 23h59, de sexta feira, dia 15 de julho.
Assim sendo, estão impedidas a realização de queimadas, o uso de maquinaria em espaços florestais, o uso de fogo de artifício e até mesmo a permanência nos espaços florestais indicados nos planos de defesa da floresta.
Para além disso, o Ministério da Administração Interna explica que fará avisos à população, por SMS, sobre o risco e perigo de incêndio rural. De acordo com a informação atualizada, esta segunda feira, estão ativos em Portugal neste momento 3 fogos, no entanto, logo pela manhã, mais 1500 bombeiros combatiam já 35 fogos.
Fonte imagem : sic
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.