As Voltas do impossível que são uma aventura Ultra Trail realizada na Serra da Freita, nas imediações da povoação de Rio de Frades voltou a ocorrer no passado dia 28 de maio.
Com um percurso de distância aproximada de 105 km, feitos em 5 voltas alternadas, de 21 km cada uma, esta devia ser terminada em 15 horas. Com apenas 50 vagas os atletas que participassem eram “carinhosamente” denominados de “pilhas”, em alusão aos trabalhadores das minas de volfrâmio de Rio de Frades, e caso conseguissem terminar as voltas o seu nome ia ser inscrito numa pedra, junto da povoação de Rio de Frades.
Os locais visados pelo trajeto eram a Aldeia do Cando, Tebilhão, Cabreiros, Minas das Chãs, Eólicas-Minas das Chãs, Candal e Alto do Cabo do Nabo.
José Moutinho confrade da confraria Trotamontes, e organizador da “aventura”, confidenciou ao DD que a prova era extremamente difícil, e com grande dificuldade técnica e psicológica. “A partir da primeira volta a temperatura começou a subir muito, o que dificultou. Nenhum dos atletas conseguiu terminar as cinco voltas, aliás em nenhuma das três edições se ultrapassou as 3 voltas. Vamos esperar pela 4ª edição.”
As voltas do Impossível foram organizadas pela confraria Trotamontes em colaboração com o Município de Arouca.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.