PSD PROPÕE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS POR 60 DIAS

O sufrágio universal está previsto para o outono e Rui Rio teme existir dificuldade em fazer campanha. Hoje o presidente do PSD propôs o adiamento das eleições autárquicas por 60 dias, para se conseguir combater eventuais constrangimentos causados pela Covid-19.

Apesar de ainda não haver data para a realização das eleições, está previsto que o sufrágio se realize no outono, entre 22 de setembro e 14 de outubro. Desta forma, e apesar de o Governo já ter afirmado que pretende atingir a imunidade de grupo até ao fim do Verão, Rui Rio entende que o mais prudente é o adiamento.“Se a 31 de agosto não tivermos os 70% este adiamento até pode ser curto”, afirmou.

No Porto, numa conferência de imprensa, Rui Rio considerou que o regime excecional e temporário que o partido propõe para as autárquicas é uma proposta “sensata” e que “defende a democracia” num contexto de pandemia de covid-19.

“Eu pergunto como é que, numas eleições autárquicas, se consegue fazer campanha sem poder contactar as pessoas”, questionou, argumentando que manter a data das autárquicas no calendário previsto serviria apenas “quem está no poder”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também