Clínica Médico Dentária Sorridente: “Procuramos evoluir constantemente, dando a melhor resposta às necessidades dos nossos pacientes”

O Empresas & Empresários desta semana dá-lhe a conhecer a Clínica Médico Dentária Sorridente, sediada na Rua António de Almeida Brandão, nº 6, em Arouca. Aberta ao público desde 2010, é liderada por Ana Lúcia Pereira e tem ao dispor um vasto leque de serviços e tratamentos na área da Medicina Dentária.

Em funcionamento há 10 anos, a Clínica Sorridente nasceu de uma paixão que foi surgindo na vida de Ana Lúcia Pereira, proprietária e diretora clínica da Sorridente: “A Medicina Dentária surgiu na minha vida não como a realização de um sonho de infância, mas como um sonho amadurecido. Ingressei no curso de Medicina Dentária com o objectivo de mudar para Medicina. No entanto, à medida que o curso foi evoluindo, foi-me cativando e tornou-se uma verdadeira paixão. Durante os primeiros dois anos depois de terminar a faculdade comecei a exercer, trabalhando em clínicas de outros colegas dentistas. A decisão de trabalhar por conta própria partiu da necessidade de tornar esta minha paixão num projecto mais concreto e mais personalizado”, afirmou ao Discurso Directo Ana Lúcia Pereira, acrescentando que “autonomia na escolha de materiais, a proximidade em relação aos pacientes, um ambiente aconchegante…faziam parte de um sonho que só poderia tornar-se real dessa maneira”.

A Clínica abriu portas há já dez anos, mas não é por isso que descura a formação, sendo um dos pontos fulcrais do crescimento: “Durante todos estes anos mantemos o mesmo formato, procurando evoluir constantemente, dando a melhor e a mais ajustada resposta às necessidades dos nossos pacientes. A formação contínua é, para mim, um dos pontos chave do crescimento. A atualização permanente permite corresponder aos desafios diários da prática clínica e, simultaneamente, mobilizar as mais avançadas técnicas e estratégias”, referiu a proprietária.

A Clínica Médico Dentária Sorridente dispõe de vários tratamentos na área da Medicina Dentária, nomeadamente ortodontia (com todo o tipo de aparelhos desde a ortodontia convencional aos alinhadores ditos “invísiveis”), reabilitação oral (implantes, coroas, facetas, próteses sobre implantes), dentisteria, endodontia, estética (botox, ácido hialurónico), cirurgia, “uma panóplia de serviços cuja amplitude e diversidade permite aos pacientes o melhor e mais especializado atendimento e cuidado”, prestado por uma equipa constituída por duas assistentes dentárias, quatro médicos dentistas de diferentes áreas e um protésico.

No que diz respeito às infra-estruturas “dispomos de um espaço modernizado, dotado dos melhores equipamentos e ao mesmo tempo confortável e acolhedor. Prevemos algumas alterações futuras, uma vez que procurámos sempre melhorar o espaço, renovar ambientes, melhorar a qualidade dos serviços prestados, o que, a meu ver, não poderia ser feito de outra forma, vamos sempre querendo melhorar um ou outro pormenor”, explicou Ana Lúcia Pereira, acrescentando que “futuramente pretendemos ainda adquirir novos equipamentos, tornar a equipa cada vez mais diferenciada nas diferentes áreas da medicina dentária uma vez que é uma área que está a evoluir a uma grande velocidade, principalmente no plano tecnológico”.

A proprietária confessou ainda que, ao longo destes anos, a maior dificuldade com que se depara “é a valorização da saúde oral, fazer ver aos pacientes, à sociedade em geral, a importância dos tratamentos dentários e do seu impacto na saúde geral do paciente. É extremamente preocupante que 30% dos portugueses não vão ao médico dentista ou só vão como último recurso. Temos de ir mais longe e contribuir para que a saúde oral se torne uma prioridade, em especial para os arouquenses, começando a trabalhar a educação oral, com as crianças e jovens, apostando assim também na prevenção”.

Já em relação ao aparecimento da pandemia Covid-19, Ana Lúcia Pereira afirma que o trabalho decorre dentro da normalidade: “as pessoas sentem-se seguras na nossa clínica e não poupamos esforços para que isso aconteça, temos regras muito apertadas de controlo e desinfeção dos espaços, cumprindo todas as normas e orientações em vigor”.

A Clínica Sorridente está presente nas redes sociais, como o Instagram (@aroucasorridente) e o facebook (https://www.facebook.com/aroucasorridente), onde pode conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido.

O horário de funcionamento é das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00, excepto à quarta-feira que está aberta apenas no período da tarde. Aos sábados encontra-se aberta no horário da manhã.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também