Belarmino Soares regressa à política para devolver o dinamismo a Várzea

Belarmino Soares regressa ao cenário autárquico por não ver na freguesia a dinâmica de outros tempos e sentir que as dificuldades diárias se agravaram. Numa lista independente, com o apoio do Partido Socialista, o ex-autarca quer resolver as questões das acessibilidades e dar atenção ao património histórico e cultural de Várzea.

Presidente de Junta durante duas décadas, considera que, ainda hoje, é o seu legado que prevalece em Várzea. Por isso, e apoiado por muitos populares, entendeu que era altura de voltar a dedicar-se à causa pública.

Belarmino Soares reconhece que “a freguesia necessita de obras de beneficiação, nomeadamente a ní­vel do saneamento e infraestruturas, passando pela dinamização de atividades culturais e recreativas, pela revitalização da dinâmica associativa e também pelo apoio no desenvolvimento social e escolar da comunidade”.

Assim, para além da melhoria de caminhos e espaços públicos da freguesia, pretende requalificar e dinamizar o património histórico e cultural da freguesia, de que são exemplo o polidesportivo e o centro cí­vico de Sanfins, estudar e projetar o alargamento do cemitério local, e iniciar o processo de toponí­mia (com a atribuição de nomes de ruas e números de porta), entre outras medidas. PS Arouca

Juntos por Várzea – candidatos

Belarmino Soares

Carolina Brandão de Almeida

Pedro Reis

Sérgio Azevedo

Abílio Teixeira

José Carlos Soares

Manuela Paiva

António Brandão de Almeida

Ângelo Brandão

José Oliveira

Zaida Gonçalves

Daniel Silva

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também