“Colocamos Arouca no mapa. Não podemos permitir que se faça marcha atrás.”

Foi sobre o lema “Um novo compromisso a mesma ambição”, que Margarida Belém e Artur Neves se apresentaram, este sábado, em Arouca, como candidatos à presidência da Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente. O local escolhido pelo Partido Socialista foi o auditório da Loja Interativa, que se encheu de apoiantes.

A atual vice-presidente da Câmara apresentou as suas linhas de ação política, a partir da evocação do papel que o seu pai desempenhou no concelho no pós-25 de abril, para garantir depois que se encontra em condições de dar “continuidade” a um “caminho de futuro, de progresso”, que o partido socialista iniciou há 24 anos, para depois recordar a “ousadia, pela inovação e o querer sempre mais e melhor” para os arouquenses.

Considerando-se “a melhor preparada”, Margarida Belém, falou de um tempo de “renovação, mas também de continuidade”, até porque “colocamos Arouca no mapa. Não podemos permitir que se faça marcha atrás”, sendo que considerou a sua experiência como fundamental para a criação de condições que visam o “desenvolvimento económico e criação de emprego”.

Na oportunidade defendeu a importância da “preservação do património natural e ambiental”. Para si, enquanto presidente de Câmara, haverá uma aposta política determinante visando “a consolidação da melhoria da qualidade de vida de todos os arouquenses”.

Margarida Belém concluiu a sua intervenção convocando os eleitores a escolher através de si um futuro mais coeso e próspero.

Experiência ao serviço da Assembleia Municipal

O atual Presidente da Câmara Artur Neves, sustentou a sua candidatura à presidência da Assembleia Municipal no propósito de levar para aquele órgão a experiência acumulada enquanto edil. Evocando também a obra de Armando Zola, o presidente da edilidade teceu rasgados elogios a Margarida Belém: pela sua capacidade e competência evidenciada nas múltiplas acções políticas que desempenhou. Com a eleição de Margarida Belém está assegurado, para o município, o caminho de sucesso – assegurou.

Para o presidente da distrital e Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, Arouca é uma referência, a vários níveis, para o país. Com o PS no poder autárquico o concelho passou a ser conhecido e reconhecido pelas boas práticas de gestão e pela qualidade de vida dos seus munícipes. Entre elogios ao território houve, necessariamente, enfoque no trabalho específico de Artur Neves e Margarida Belém – uma candidata com excelentes qualidades pessoais e políticas.

No evento o partido fez saber que no dia 10 de junho serão apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia e inaugurada a sede de campanha, enquanto no dia 1 de julho irá apresentar a equipa que acompanhará Margarida Belém, bem assim como as linhas-chave do programa.


Mais desenvolvimentos na edição impressa.

 

sobre o autor
Carlos Santos
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também