O Arouca venceu frente ao Tondela (1-2), no passado domingo, dia 8 de janeiro, no Estádio João Cardoso, em jogo da 16ª jornada da I Liga de Futebol. Depois da vitória frente ao Varzim para a Taça da Liga, a equipa arouquense continua o ciclo de vitórias, desta vez contra o Tondela e para o campeonato. Walter González e Jorge Intima apontaram os golos da formação de Lito Vidigal.
Depois dos dois últimos jogos a contar para a Taça da Liga, com uma derrota frente ao Vitória de Setúbal no passado dia 29 de dezembro, com um golo apontado por Vasco Costa aos 20 minutos e uma vitória frente ao Varzim no passado dia 4 de janeiro, com golos de Marlon de Jesús, Crivellaro e Kuca; o Arouca venceu o Tondela por 1-2, desta vez para o campeonato.
Lito Vidigal fez três mexidas relativamente ao último jogo da Liga, fazendo entrar Nelsinho, Artur e Walter, para os lugares de Hugo Basto, Crivellaro e Marlon.
O jogo começou tranquilo e favorável para o Futebol Clube de Arouca que fez o primeiro golo da partida logo aos cinco minutos de jogo. Jorge Intima lançou para Anderson Luis pela direita, este cruzou e Walter González cabeceou para golo.
Com a tranquilidade de quem está a vencer, o Arouca ia fazendo o seu jogo e esteve perto do segundo golo por duas vezes. Walter González, aos 32 minutos, e Mateus, aos 43 minutos, estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o guarda redes auriverde não permitiu. Nuno Coelho e Mateus também tentaram o golo, mas a bola saiu ao lado da baliza de Cláudio Ramos. Do lado do Tondela, Murilo protagonizou a melhor oportunidade de golo, aos 45 minutos, permitindo a defesa de Bracali.
Na segunda parte, o Tondela entrou à procura do empate e a mostrar que ainda tinha uma palavra a dizer no jogo. Aos 51 minutos, na sequência de um canto, Lystcov cabeceou e a bola bateu na trave. Petit fez as duas últimas substituições que lhe restavam, fazendo entrar Miguel Cardoso e Fernando Ferreira para os lugares de Wagner e Pedro Nuno.
Mas foi o Arouca que marcou logo de seguida, aos 63 minutos, depois de um cruzamento de Walter González para Jorginho Intima, que só teve de encostar para fazer o 0-2.
Pité, do Tondela, reduziu a desvantagem aos 80 minutos de jogo, através de um livre direto de pé esquerdo.
Com esta vitória, a equipa de Lito Vidigal ocupa a 10ª posição da tabela classificativa, com 20 pontos. O Tondela ocupa o 18º lugar da lista, com 10 pontos.
Texto de Andreia Borges
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.