Daniel Sousa, sorridente, atribui a razão do sucesso à equipa

No primeiro jogo registado entre o Arouca e o Estrela, o resultado não podia ter sido mais expressivo: 4-1, vitória dos Lobos de Arouca. Em Arouca transpira-se felicidade pelo bom momento e Daniel Sousa, treinador da equipa, não a conseguiu esconder na conferência de imprensa pós-jogo.

Questionado sobre se assumia a responsabilidade pela diferença notória na forma de jogar e nos resultados da equipa desde a sua chegada, Daniel Sousa apontou que “Foi o ‘clique’ de jogar em equipa. O que se sentiu no balneário no final do jogo e até no banco, pela forma como festejaram os golos uns dos outros, isso é que fez a diferença, não foi a minha chegada. Foi a forma junta como eles estão, como equipa. É de certeza a parte mais importante de ressalvar neste momento.”

Ao contrário dos jogos anteriores, neste encontro o treinador demorou mais que o habitual a fazer substituições. O próprio justificou a opção, dizendo que “(…)o jogo estava a fluir de uma forma que, na primeira parte, não estava a fluir. Não havia grande necessidade de fazer alterações antes.”

Ignacio de Arruabarrena foi um dos outros temas da conferência. Sobre a importância do guardião, agora que a imprensa volta a associá-lo ao Benfica, o treinador arouquense deixou elogios rasgados ao guarda-redes uruguaio, referindo que ele “tem um papel muito importante e tem desempenhado de forma exímia o que lhe é pedido”.

Ainda sobre Arruabarrena, ambos os treinadores explicaram a confusão que aconteceu no fim da partida. Um elemento da equipa técnica do Estrela da Amadora correu desalmadamente em direção a Arrubarrena e gerou-se ali uma discussão, onde João Pinheiro, árbitro da partida, acabou por distribuir cartões a alguns dos envolvidos. Daniel Sousa explicou a situação: “ O calor do jogo leva, por vezes, a que as pessoas se exaltem, e até interpretem algumas coisas como provocações, eventualmente, não sei se foi esse o caso”. Sérgio Vieira, treinador do Estrela, também questionado pela confusão, quis enaltecer aquilo que foi o jogo: “Aquilo que aconteceu foi muito simples, é uma reação emocional de alguém que vê o guarda redes adversário a, penso que a ofender, segundo o que ouvi, ofender os nossos adeptos ou a provocar. Não posso confirmar se foi isso ou não e dirigiu-se ao guarda redes, e a partir dali gerou-se um bate-boca, mas nada de especial. Infelizmente, estas coisas acontecem em alguns terrenos, alguns campos, nada de especial que mereça destaque de quem quer que seja. Acho que isso não foi o mais importante, o mais importante foi os factos desportivos que aconteceram dentro de campo, aquilo que as duas equipas fizeram bem ou mal.”.

Entretanto, o Estrela da Amadora anunciou em comunicado que demitiu das suas funções o elemento que se dirigiu a Arruabarrena. Tratou-se de Diogo Macário, o técnico de equipamentos.

Foto: Sofia Brandão

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também