Daniel Sousa “ Foram 2 pontos perdidos”

Depois de duas vitórias frente ao Boavista, Daniel Sousa viu o Arouca empatar a 2 contra o Rio Ave. O Arouca foi para o intervalo a perder por dois, mas veio revigorado do balneário e conquistou o empate durante a segunda parte. No final da partida, Daniel Sousa confessou na sala de imprensa que o Arouca perdeu dois pontos, pois “no geral devíamos ter saído daqui com os 3 pontos”.

– Foi um ponto ganhou ou dois perdidos?

“ Eu acho que foram dois pontos perdidos. Obviamente que o Rio Ave teve o seu jogo e teve as suas oportunidades, mas no geral devíamos ter saído daqui com os três pontos. Na segunda parte, pela procura que tivemos constante do terceiro golo, merecíamos mais. A entrada obviamente que condicionou ali o jogo, mas foram os primeiros cinco minutos. Na flash (da Sporttv) perguntaram se foi uma entrada apática. Não foi uma entrada apática, porque obviamente que nós sabemos como é que o Rio Ave joga e houve uma bola longa, de uma bola longa sai um canto e do canto sai o golo. Tudo isso condiciona depois, mesmo a própria confiança e o reentrar no jogo custou ali um bocadinho. A segunda parte tem ali aquele lance logo ao início, mas depois foi controlo total da nossa parte”

– Conversa ao intervalo com os jogadores

“ Em primeiro lugar, fazendo a análise aos dois golos, já fiz de um, que foi um ressalto de bola, alguma infelicidade nossa, alguma felicidade do Rio Ave. O segundo, vocês viram as repetições, e parece-me que é precedido de uma falta, porque o nosso jogador não consegue abordar o lance porque é tocado. O resultado 0-2 é um resultado pesado, mas fizemos uns ajustes de posicionamento. Nós dissemos que temos de continuar com aquilo que fizemos, com aquilo que queríamos fazer, de uma forma mais intensa.

– Reação da equipa mostra que os índices de confiança aumentaram

“ Completamente. A reação não é uma reação. Há um resultado que afeta, foi um golo aos cinco minutos, isto afeta qualquer equipa. Depois demoramos um pouco a reentrar e depois também por um ou outro lance algo fortuito, acabamos por sofrer o segundo. Obviamente que isto afeta a confiança, mas a segunda parte entramos como nós vamos entrar e como temos de entrar sempre.”.

– O porquê da saída do Sylla, pelo amarelo ou por motivos estratégicos

“ Nós sentimos que estávamos a perder ali algum equilíbrio defensivo daquele lado e queríamos refrescar ali um pouco. O Jason também estava bem, no geral todos estavam bem, mas sentimos que o jogo já precisava de mais qualquer coisa, e foi daí as substituições.”

O Arouca volta a jogar novamente no Municipal de Arouca no próximo sábado, dia 16, pelas seis horas da tarde (18 horas), contra o Gil Vicente. A equipa de Barcelos está em décimo quinto lugar, um lugar acima dos lugares de descida, com um ponto a mais que o Arouca (11 pontos para o Gil, 10 para o Arouca). Vale recordar ainda o histórico mais que favorável para o Arouca, que nos confrontos diretos em jogos para a Liga, os Lobos nunca perderam contra os Galos.

Foto: Sofia Brandão

Simão Duarte

 

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também