Em jogo dividido, os arouquenses regressaram tranquilamente às vitórias
O FC Arouca jogou ontem o primeiro encontro da fase de grupos da Allianz Cup, do qual saiu vencedor. Jorge Costa, treinador do AVS com breve passagem pelo Arouca, manteve apenas dois jogadores do onze do último jogo, já Daniel Ramos alterou seis jogadores e inclusive o sistema tático (4-4-2). Os primeiros 10 minutos são muito suaves, onde a equipa do AVS teve mais bola, sem causar perigo. O Arouca foi roubando-a, mostrando sempre mais iniciativa. Aos 14, surge o primeiro remate do jogo, por Cristo, que remata desenquadrado. Entretanto, de bola parada, Jason faz um belo golo. A barreira abriu e a bola passou por ali, sem que o guarda-redes adversário pudesse fazer algo. Um dos poucos rasgos de inspiração na primeira parte foi um lance de Cristo, por volta da meia hora de jogo, em que o espanhol rodopiou duas vezes, tirando dois adversários da frente, mas o seu remate deu apenas em canto. Ao minuto 40, o AVS beneficiou de um penalty, que Sangaré falhou.
Ao intervalo, ambos os treinadores fizeram substituições. O AVS entra na segunda parte mais perigoso, especialmente pelo seu lado esquerdo, onde Alaba e Carlos Daniel foram causando problemas a Milovanov. Aos 58, Carlos Daniel empata a partida, contudo, num momento em que o AVS estava por cima da partida, Cristo faz o 1-2 aos 67 minutos. O AVS vai insistindo e procurando outro resultado, mas sem sucesso. Aos 81, Trezza ia-se estreando a marcar, num passe sublime de David Simão, contudo, o golo foi anulado por fora de jogo. Mesmo perto do fim do jogo, os ânimos aquecem, num lance em que o AVS pediu penalty, sem que nada fosse assinalado.
O Arouca conquista assim os primeiros três pontos na fase de grupos da Allianz Cup, num jogo bastante dividido, onde foi preciso recorrer a Sylla e a David Simão para desbloquear mais facilmente um jogo que, antes dos dois médios entrarem, parecia estar a cair para o lado da equipa da casa.
O AVS, clube que foi criado através da renomeação da UD Vilafranquense SAD, “migrou” para a Vila das Aves, apesar de não estar associado ao antigo CDAves. O clube UDVilafranquense continua a existir, jogando na 3ª divisão distrital da AFLisboa.
Suplentes Arouca:
Thiago (GR), M.Rocha(DF), P.Santos, D.Simão, Sylla, Moses, Vitinho(MD), Lawal, Bukia (AT)
Ficaram de fora B.Michel, Quaresma, P.Moreira, Mujica, Arruabarrena, Esgaio, Galovic
Suplentes AVS:
Trigueira (GR), Clayton, A.Correia, L.Alaba(DF), Bernardo, Dioh, L.Silva(MD), V.Lopes, Nene (AT)
Substituições Arouca:
44 – Sai Valido, entra Thiago
60 – Sai Kouassi, entra Sylla; sai Puche, entra D.Simão
83 – Sai Trezza, entra Lawal
98 – Sai Jason, entra P.Santos
Substituições AVS:
46 – Sai Z.Ricardo, entra L.Alaba
60 – Sai Mendonca, entra Dioh; sai T.Freitas, entra Clayton
69 – Sai Amorim, entra L.Silva; sai Sangaré, entra Bernardo
Arbitragem:
Tiago Martins, André Campos, José Mira, João Afonso. No VAR, Rui Costa e João Silva
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a D.Simão (99)
Disciplina AVS:
Cartão amarelo a Sangaré (29) e Dioh(96), vermelho a L.Alaba (96).
Conferência de imprensa:
Jorge Costa (AVS) – “Enquanto tivemos alguma força física, equilibramos o jogo, em momentos fomos superiores. Como perdemos uma noite de sábado para domingo, em viagem, faltou-nos opções, faltou-nos força. Estou muito orgulhoso daquilo que fizemos.
Como Daniel Ramos foi expulso no último jogo, falou Renato Pontes (Arouca) – “Promovemos algumas alterações, mas conseguimos um bom equilíbrio, uma boa entrada em jogo e nós, nos primeiros 20/25 minutos, tivemos o controlo do jogo. Incrivelmente, quando nos apanhamos a ganhar, a equipa deixou de ser tão pressionante, relaxou um pouco e permitiu que o AVS chegasse algumas vezes à nossa baliza. Na segunda parte, fizemos umas correções, alteramos o ritmo do jogo. Acabamos por ser uns justos vencedores.”
Foto: Pedro Fontes
Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.